Acidentes pessoais: Como garantir os recursos financeiros?

  • 22 de Setembro de 2020

Muitos profissionais preferem trabalhar por conta própria, dessa forma conseguem ter um pouco mais de flexibilidade em relação aos horários e podem seguir os rumos que desejam para sua carreira. A questão é que podem estar expostos a acidentes pessoais, que impeçam de realizar o trabalho.

Imagine um dentista que montou o seu consultório e agora possui diversos clientes e consegue ter renda para sustentar a sua família. Mas e se um dia, quando estiver indo embora para casa, a pessoa escorregar na escada, precisar engessar o braço e ficar de repouso por algum tempo?

Em uma situação como essa, é preciso reagendar todas as consultas. Porém a grande preocupação costuma ser em relação ao dinheiro que deixará de ganhar, afinal sua renda será comprometida se não tiver feito um planejamento.

Por outro lado, essa não precisa ser uma aflição. Existem soluções acessíveis para profissionais que trabalham por conta própria.

 

Tenha um seguro de acidentes pessoais

Os bons profissionais não são somente aqueles que conhecem bem o seu trabalho, mas que conseguem se organizar financeiramente e estão preparados para lidar com situações inesperadas, como acidentes que os afastam do trabalho.

Com um seguro de acidentes pessoais é possível conseguir tranquilidade e recursos, mesmo que não possa realizar a sua função por um período. Esse é um serviço que pode ser personalizado, assim a pessoa terá as coberturas que precisa, adequadas a sua realidade.

O melhor é que o seguro pode ser facilmente contratado e possui um valor baixo. Dessa forma, deve fazer parte do planejamento de qualquer pessoa que deseja trabalhar por conta própria.

 

 

Garanta os recursos financeiros com um seguro

O seguro de acidentes pessoais ajudará financeiramente, mas antes de detalharmos isso, entenda primeiro sobre o que estamos falando. Esse é um seguro que indeniza caso o segurado venha a sofrer algum acidente pessoal involuntário que resulte em danos físicos e que leve à invalidez permanente, total ou parcial e à morte.

O exemplo que citamos de machucar o braço e precisar ficar em repouso é considerado um acidente, pois não teria como exercer a profissão. Nesse caso é possível receber a indenização.

De acordo com a lesão a pessoa tem direito a uma indenização que foi estipulada no momento da contratação e obedece a uma tabela prevista no contrato. Dessa forma, poderá continuar honrando com os compromissos financeiros mesmo sem trabalhar e amparar a sua família.

Leia também: 5 tipos de seguro de vida

 

Possibilidades de contratação do seguro

Alguns seguros de acidentes pessoais oferecem outras coberturas opcionais como reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Assim, a pessoa não terá nenhuma preocupação em ir até o médico e se tratar, pois esse custo será reembolsado de acordo com o limite do capital segurado.

Se você acredita que esses valores ainda não são suficientes, pode contratar as diárias por incapacidade. Dessa forma receberá um valor a mais pelos dias que estiver sob tratamento médico.

 

 

Com esses benefícios do seguro de acidentes pessoais é possível escolher as coberturas mais adequadas e garantir recursos financeiros para arcar com as despesas enquanto se recupera de um imprevisto.

Não são somente os trabalhadores de empresas que ficam amparados quando um acidente acontece. Qualquer um pode ter essa garantia, basta contar com um seguro de acidentes pessoais.