Proteção financeira: Conheça os benefícios para os profissionais liberais

  • 18 de Dezembro de 2020

Segundo o PME (Pesquisa Mensal de Emprego) mais recente, cerca de 4,3 milhões de brasileiros trabalham por conta própria. E esse número tem crescido cada vez mais. Ter um seguro que garanta proteção financeira é essencial para que esses profissionais liberais estejam amparados nas mais diversas situações.

Um caso que exemplifica a importância desse cuidado: um médico, que construiu uma carreira com os frutos do seu trabalho, passa por um problema de saúde e se vê obrigado a dar uma pausa.

Essa é uma situação atípica, mas que acontece. Com a devida proteção financeira, não só o negócio dele está resguardado, como também toda a sua família.

Elencamos outras vantagens desse serviço a seguir, confira:

 

 

Não depender do INSS

Sabemos que profissionais liberais ganham de acordo com o seu trabalho e o valor pode ser bastante alto.

Se ele contribuir com o INSS e precisar se afastar, sabe que o teto máximo pago pelo Instituto pode não chegar nem perto dos rendimentos que está acostumado. Além disso, pode haver uma longa espera para conseguir a liberação do benefício.

Um seguro com proteção financeira oferece indenização para essas situações e ajuda a garantir a continuidade da renda.

 

Ter proteção financeira para casos de doenças

Como citamos no caso do médico no exemplo acima, enfermidades acontecem e costumam ser inesperadas, de forma abrupta.

Com a proteção financeira de um seguro, o profissional pode ter suas despesas médicas cobertas, além de garantir um valor para que consiga arcar com outros imprevistos enquanto se recupera. Esses valores são definidos no momento da contratação do seguro e podem se adequar às necessidades de cada pessoa.

Leia mais: Acidentes pessoais: Como garantir os recursos financeiros?

 

Proteger o seu patrimônio e de sua família

Já citamos ser possível receber a indenização para arcar com as despesas, dessa forma não será preciso mexer nas reservas financeiras da família.

Outra situação em que a proteção financeira pode ajudar é quando o profissional é processado. Um cliente pode se sentir lesado por alguma ação e pedir reparos financeiros.

Se o profissional liberal não possuir um seguro, talvez tenha que se desfazer do patrimônio da sua família para arcar com as custas judiciais e possíveis indenizações. Ao se prevenir com a proteção não terá esse tipo de preocupação.

 

Segurar os bens que garantem a renda

Não é apenas o profissional liberal que está exposto a riscos, os bens também entram nessa lista.

O programador não consegue trabalhar se o seu computador for roubado. Um dentista não consegue atender no consultório se o local estiver danificado. Já o agente de viagem terá dificuldade de transportar os clientes se sua van quebrar.

Um seguro auto, de imóveis ou de equipamentos pode garantir a proteção financeira necessária se esses forem impactados. Uma indenização permitirá que as atividades sejam retomadas rapidamente, pois haverá dinheiro para reparar os danos ou providenciar a substituição do bem.  

Ter uma proteção financeira vai muito além de garantir uma renda por um determinado período. Ela permite que o profissional liberal esteja amparado em diferentes situações, não precise interromper suas atividades além do necessário e ainda ajuda a cuidar da família. 

Que tal começar a pesquisar por empresas que podem ajudar a conquistar o que precisa? Entre em contato conosco, estamos prontos para tirar suas dúvidas.