Seguro de vida individual: Conheça os benefícios

  • 11 de Dezembro de 2020

O seguro de vida individual é um produto que ajuda as pessoas a terem mais tranquilidade. Ele consegue preservar o patrimônio e amparar os beneficiários caso o titular venha a faltar.

Pode ser usado tanto pelo segurado quanto por sua família e dessa forma acaba se tornando uma ajuda familiar. Além disso, pode ser um ótimo investimento no futuro com a opção resgatável.

Veja alguns outros motivos para contratar o seguro de vida individual e que benefícios ele pode trazer.

 

Proteção financeira para sua família

No caso de um imprevisto a sua família não ficará desamparada, será possível contar com a indenização do seguro. Os beneficiários terão direito a uma indenização em caso de falecimento até que possam se reorganizar.

Se o segurado ficar doente, os familiares não precisarão se apertar financeiramente. Será possível contar com as coberturas contratadas no seguro de vida individual para cobrir despesas no caso de diagnósticos de algumas doenças relacionadas na apólice.

 

 

Possibilidade de personalizar o seguro de vida individual

Ao contratar o seguro é possível escolher quais coberturas farão parte dele e assim obter um produto que atenda suas necessidades. Além das proteções em casos de morte é possível incluir incapacidade, auxílio doença, medicamentos e muitas outras.

Escolher apenas o que acha interessante também ajudará a pagar um valor justo, evitando a contratação de coberturas que dificilmente serão acionadas.

 

Coberturas para doenças

Algumas doenças são cobertas pelo seguro de vida individual, dentre elas o câncer e Alzheimer. É possível usar o valor contratado para custear despesas com médicos, hospitais e até mesmo para compra de medicamentos.

Isso irá preservar o patrimônio da família enquanto recebe um tratamento adequado.

 

Oportunidade de resgate do valor aplicado

O seguro de vida individual pode ser resgatável, isso significa recuperar parte do valor pago. Você contrata o seguro, fica protegido e se não acionar o sinistro não perde o que investiu.

É preciso optar por essa modalidade na contratação e após um período pode escolher resgatar parte do dinheiro.

Ele é ideal para momentos em que se está passando por mudanças e que geram um pouco de insegurança financeira. Ao mesmo tempo, é um investimento que pode ser bem interessante.

Leia também: O seguro de vida visto como essencial no planejamento financeiro

 

Facilidade de modificar os beneficiários

Se casar e quiser que a esposa seja a beneficiaria em vez de seus pais, poderá fazer essas mudanças. O mesmo é valido para nascimento de filhos ou inclusão e exclusão de qualquer beneficiário.

É possível fazer a mudança a qualquer momento, basta entrar em contato com a empresa que oferta o seguro de vida individual e solicitar. Essa alteração não afetará a cobertura ou outras vantagens já conquistadas.

 

Isento de Imposto de Renda

Outro benefício do seguro é que não há incidência de imposto sobre o valor pago pelas indenizações.

Isso quer dizer que apesar de ser necessário declarar o valor, não haverá cobranças e descontos sobre ele, a indenização será apenas para cobrir os gastos já previstos.

O seguro de vida individual é opcional para as pessoas, porém, pode ser uma excelente forma de garantir proteção financeira e proporcionar tranquilidade. Além de cobrir despesas em casos inesperados, traz uma série de benefícios que não podem ser desprezados.